top of page
Buscar

NRF'26 Retail's Big Show: mais necessária do que nunca?

  • Foto do escritor: contato474674
    contato474674
  • 17 de jul.
  • 2 min de leitura

ree

Com o recente anúncio do presidente Donald Trump sobre a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, muitas empresas têm se perguntado se ainda faz sentido investir em missões internacionais para os Estados Unidos, em especial a participação na NRF 2026.


A resposta da Ferraz Pesquisa é clara: sim, faz! E mais do que nunca.


Em um mundo em permanete mudança, onde decisões políticas interferem diretamente nas rotas comerciais, entender o comportamento do consumidor e os movimentos de transformação do varejo global se torna ainda mais urgente. A NRF é o principal palco dessa leitura. Mais do que tendências, o evento oferece uma visão panorâmica dos rumos do consumo, das tecnologias emergentes, das mudanças logísticas e das novas expectativas da sociedade sobre marcas, produtos e experiências.


Mas há um ponto ainda mais relevante em 2026: observar como o próprio mercado americano está respondendo a políticas comerciais cada vez mais restritivas do atual governo. Quais os impactos para o varejo interno? Como as empresas americanas estão adaptando suas estratégias? E mais: será essa uma solução sustentável para um país que sempre liderou o comércio global?


Essas são perguntas que estarão em pauta nos corredores da NRF, e que só se compreende plenamente estando lá, com o dedo no pulso e os olhos atentos ao comportamento real do mercado.


A Expedição Ferraz é uma jornada pensada para quem precisa tomar decisões com profundidade e contexto. Mais do que uma missão de visitação, ela é uma experiência guiada por curadoria especializada, encontros especiais e roteiros autorais de conteúdo.


A tensão entre Brasil e EUA não reduz a importância da NRF, pelo contrário. Torna a presença de marcas brasileiras ainda mais estratégica. Participar da NRF 2026 é garantir informação de qualidade, visão de futuro e musculatura comercial para enfrentar um ano desafiador com inteligência e repertório.


Afinal, quem enxerga primeiro, lidera primeiro.

 
 
 

Comentários


bottom of page